Direcção

E. Miguel Pinto

Nascido em 1975 na cidade do Porto, Licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, desde cedo interessa-se pelo Cinema e Fotografia. Participa nas suas primeiras curtas metragens como actor e argumentista, tendo participado em vários festivais de vídeo, entre os quais a Mostra de Vídeo Português Contemporâneo da Vídeoteca Municipal de Lisboa em 1996 e o Ovarvídeo 97, com a curta- metragem “Asdrubal”.

Em 2012, co-produziu e realizou “Eroticon”, uma curta-metragem pertencente a um contexto por ventura mais extenso relacioado com uma realidade alternativa, habitada por seres humanos onde a sexualidade, e em larga medida a sua própria sensualidade, são o único escape a uma vida vivida como um estranho metrómono, fria e pré-programada. Nesta linha segue-se "Somnum" realizado em 2014, um conto erótico sobre duas mulheres emersas em realidades que se esfumam em sonhos dentro de sonhos.

É director do projecto “ArcadeLuz”, dedicado à fotografia, e desenvolve trabalho como programador e engenheiro de software até à presente data.

Para contacto directo: miguel@arcadeluz.net

Para suporte ou publicidade: helpdesk@arcadeluz.net


Born in 1975 in Porto, Portugal, graduated in Electrical Engineering, from an early age develops a passion for Cinema and Photography. Participates in his 1st short films as an actor and screenwriter, having participated in several video festivals, including the “Vídeoteca Municipal de Lisboa” in 1996 and Ovarvídeo 97, with the short-film "Asdrubal".

He is the director of the "Arca de Luz" project (http://arcadeluz.net), dedicated to photography. "Eroticon" and is his first film as "Somnum" are his first movies as director.


Scouting e Produção

Sofia Rodrigues

Curiosa e cheia de talentos, esta minhota de gema desde cedo descobre a atracção pela fotografia e representação, facto que a leva a seguir formação na representação e canto.

Participa em diversos projectos de fotografia até ao momento em que o seu destino se cruza com a Arcadeluz em 2011, depois de ter sido convidada para um projecto de cinevídeo. Desde então é um colaboradora entusiasta e indispensável em práticamente todos os projectos da Arcadeluz. Em 2012 participa na curta-metragem "Eroticon" que é exibida no Fantasporto e em alguns países da Europa. Dois anos depois integra o projecto "Somnum" como protagonista, dando-lhe por ventura o rosto mais vísivel e conhecido.

Presentemente desempenha funções relacionadas com todo o Scouting da Arca, pesquisa e selecção de candidatos e candidatas a colaborarem com a Arca em algum dos seus projectos. É tambéma a autora de vários textos da Arca, quer no site, quer nas redes sociais.

A Sofia é muito inteligente e divertida, sempre bem humorada, mas também questionante e activa no que diz respeito às suas contribuições para qualquer desafio onde participe.

Para contacto directo: sofia@arcadeluz.net


Curious and full of talents, this gem form Braga discovers the attraction for photography and representation, which leads her to follow training in representation and singing.

She currently works in all aspects of the Ark Scouting, researching and selecting candidates to collaborate with Arca in any of her projects. She is also the author of several texts of the Ark, both on the website and on social networks.


Política autoral

A posse ou divulgação de material creditado à Arca de luz (The Ark of Light) em qualquer tipo de formato da Arca de luz não fornecido publicamente pelo detentor de propriedade intelectual incorre numa violação prevista no código penal.

Informação importante:

Todas as modelos posaram de livre-arbítrio, foram informadas das disposições gerais do projecto e eram maiores de idade (idade superior da 18 anos) há data da sessão.

As fotos tiradas no âmbito da Arcadeluz, foram-no com o consentimento da modelo, assim como qualquer tipo de informação e elas associada.

As modelos constantes da base de dados de Scouting, ou seja, modelos que constam do nosso scouting, mas que não são modelos da Arcadeluz, não garantimos o acima disposto, como é óbvio, mas todas elas passam pelo crivo ao serem submetidas, e qualquer situação suspeita será eliminada da base de dados e situações que possam configurar crime serão reportadas.