Loading...

Life Force

Multimédia Arcadeluz

Sinopse e informação:


Tobe Hooper, o realizador de culto de “Texas Chainsaw Massacre”, aceita dirigir este épico do cinema fantástico em 1985, aproveitando o embalo de “Poltergeist”, depois de ter sido considerado na altura como um dos mais promissores criadores  dentro do género.

Uma raça de extraterrestres, vagamente vampirescos, que sugam a “força da vida” de qualquer ser vivo que com eles se atravesse, são resgatados da sua nave por uma equipe expedicionária Inglesa. Este é o mote para um dos títulos absolutamente incontornáveis do cinema fantástico das últimas décadas: grande produção europeia, pouco comum para a altura, ainda levando em conta que abordava um gênero não muito habituado a este tipo de orçamentos; mas sobretudo uma grande sobriedade de Tobe Hooper na realização, nunca descorando as suas próprias referências no cinema de terror, mas emprestando também ao projecto um rigor e competência na fotografia e direcção de actores que fizeram o filme descolar completamente da possível etiqueta de “série B”, para o cimentar como um dos títulos mais citados pelos amantes do fantástico.

Foi também o filme que nos apresentou uma ex-bailarina que povoaria a mente de muitos adolescentes da década de 80: a sensual Mathilda May, aqui no papel duma mortalmente  “irresistível“ extraterrestre. 

Life Force

Imagens e stills relacionados

Ajude a Arca a continuar

Precisamos de ajuda para financiar os nossos trabalhos. A fotografia e os trabalhos multimédia como estes são caros. Por causa disto aceito ajuda de qualquer montante.

Ajude a Arca a continuar!

Sobre o Material disponiblizado pela Arca

Ler com atenção

É completamente interdita a divulgação, ou em termos gerais a divulgação de qualquer trabalho da Arca sem autorização prévia, isso encorre numa violação de direitos autorais e propriedade intelectual.